sábado, 7 de fevereiro de 2009

Colcha de Retalhos


Recomeçar requer um boa porção de desilusão, uma queda drástica, uma pitada de culpa, acrescente um pouco de coragem, destemor , impetuosidade e pronto!

Em algum momento da vida todos percebemos que temos de recomeçar ou de algum ponto ou de ponto nenhum, as vezes somos forçados a tomar desvios, outras, o chão simplesmente desaparece de baixo de nossos pés nos lançando em queda livre no abismo.

Daí vem a fustigante pergunta: Como recomeçar? Bom, vai de cada um, mas o final é sempre o mesmo.

Veja bem, todos os fatos, amores e desabores da vida vão tecendo o que você é e como você será. Ninguém recomeça nada do zero, você pode pensar que sim, mas tudo que você vive, experimenta, sente ou deixa de fazer fica guardado dentro de você, impresso em suas pegadas.

Todos esses sonhos, frustrações, angustias e momentos felizes vão entrelaçando-se dentro de você criando uma enorme colcha de retalhos. Não tem como fugir disso, você se formou a partir da junção desses retalhos, isso é fato!

Então, recomeçar do zero, nunca, recomeçar sim, mas não do zero, você já recomeça envolto nessa enorme colcha que te aquece e te sufoca, te entorpece e te enlouquece, te dá razão e te desmerece, te enche de alegria e te entristece, te leva ao riso sem motivo e ao pranto motivado, te ensina e te emburrece, mas acima de tudo te enriquece e enobrece!
PS: Como sempre... foto de uma pintura minha... o pincel acompanha os devaneios das minhas reflexões.

2 comentários:

Andrea (luaazul_) disse...

;)

Bem, eu acredito que estamos a cada dia recomeçando.
Acho que o segredo das grandes questões de nossas vidas não é tentar resolvê-las de uma vez ou esquecê-las, mas aprender a "con"viver e ultrapassá-las todos os dias, pq de alguma maneira, elas permanecem sempre lá, ou pelo menos por um bocado de tempo.

bjos e bom recomeço diário ;***

Anônimo disse...

Nossa, Ana, achei esse texto incrível. Com poucas e profundas palavras vc me fez refletir muito sobre o conceito de recomeço. Quantas vezes me senti desmotivada, porque sempre pensei em recomeçar do zero. Mas vc tem razão, nunca se recomeça de lugar algum! Já vivi e vivo ínumeras experiências na minha vida que fatalmente, refletem muito do que eu sou e fazem parte da minha bagagem. Logo, não há como recomeçar do zero! Eu já andei muitos passos, não há como voltar atrás jamais! Parabéns pelo seu texto! Aliás, parabéns por todos! Suas palavras sempre refletem muita sabedoria e nos diz algo que necessariamente precisamos pensar à respeito! VC muito contribui para a verdadeira percepção da natureza humana, com toda a complexidade que lhe é peculiar. Bjos!